The Loud House Wiki
Advertisement

Nicktoons é um canal de TV por assinatura infantil disponível em satélite e cabo, pertencente a ViacomCBS. É um canal irmão da Nickelodeon. As transmissões se baseam em desenhos da Nickelodeon, os chamados Nicktoons, junto com outras séries originais animadas estrangeiras da Nickelodeon.

Historia

Como Nicktoons TV

Nicktoons foi lançado em 1 de maio de 2002 como Nicktoons TV, como parte do canal a cabo digital da MTV Digital Suite, a fim de motivar as operadoras de TV a cabo a pegarem a rede, e oferecer uma vantagem sobre o marketing nos serviços de satélite. No entanto, em 2004, a gestão da Nickelodeon mudou de rumo e ofereceu o canal digital também para as operadoras via satélite, como DirecTV e Dish Network, também em base na demanda do consumidor. No primeiro ano do canal, apenas exibia-se arquivos de desenhos da Nickelodeon, com comerciais envolvendo a Nickelodeon Animation Studios e curtas de animação envolvendo os minutos dos comerciais, além de promoções do canal, que a Nickelodeon não utilizara, devido ao tempo dos comerciais.

Primeira Era Nicktoons (2003-2005)

O canal foi renomeado para Nicktoons em 2003, apresentando uma versão CGI prata do logotipo da Nickelodeon (uma versão parecida), com um "splat" azul (7 de abril de 2003-23 de setembro de 2005), que substituiu um logo rotativo que apresentava várias silhuetas dos personagens dos Nicktoons, em laranja com o logotipo NICK acima do texto "Toons TV".

Como Nicktoons Network (2005-2009)

Como parte do lançamento dos serviços via satélite, o canal mais uma vez rebrandou como Nicktoons Network em 23 de setembro de 2005. Um novo logo com a "família Nickelodeon", sendo "esmagados" formando um globo, que foi utilizado junto com a expressão, "A Capital da Animação do Mundo" e um tema composto de personagens colocados como "celebridades".

Segunda Era Nicktoons (2009-presente)

Arquivo:Nicktoons logo.png

Logo atual do canal.

Em 28 de setembro de 2009, o logotipo do canal Nicktoons foi alterado como parte de um esforço mundial do rebrande da Nickelodeon para com os Nicktoons (somente os países que possuíam o canal), assim também mudou o nome e logotipo do canal The N para TeenNick e Noggin para Nick Jr.. Em conjunto, com a troca de nome para não dizer que o canal estava abandonado, deixando ser rebatizado de Nicktoons pela segunda vez na sua história. Atualmente esta trazendo vários Nicktoons antigos para a sua exibição.

Disponibilidade na América Latina

No dia 18 de janeiro de 2013 o canal entrou no satélite Intelsat 21 com o sinal em português e espanhol. No entanto está confirmado para estrear apenas no México. No resto da América Latina o canal foi lançado em 2014. A Viacom ainda não negociou com nenhuma das operadoras de TV por assinatura a entrada do canal. O canal estreou primeiro no México em 4 de fevereiro de 2013.

Lançamento em Outros Paises

Estados Unidos (2002-presente)
América Latina

Em 1 de Setembro de 2020, Viacom substituiu Nicktoons na América Latina por NickMusic

Holanda

Nicktoons é um canal holandês de TV paga na Holanda e na Flandres, que transmite principalmente desenhos animados. Foi lançado em conjunto com Nick Music em 2 de agosto de 2007. Durante o dia, os desenhos são dublados em holandês, enquanto à noite os desenhos são em inglês e legendados em holandês.

Alemanha

Nicktoons é um canal de televisão paga alemão, de propriedade da ViacomCBS Networks EMEAA. Nicktoons foi lançado em Dezembro de 2007, Como Nick Premium, Ao contrário da versão americana de Nicktoons, teve programas TeenNick e alguns programas dos anos 1990 na rede.

Em 2009, a Nickelodeon anunciou que Nick Premium seria renomeado como Nicktoons. Nick Premium terminou às 6h04, quando o Nick Premium foi rebatizado como Nicktoons. Alguns dos programas foram retirados da rede após o lançamento de Nicktoons. A rede está sempre 24 horas por dia.

Em 30 de junho de 2014, a Sky Deutschland retirou Nicktoons de sua plataforma. Nenhuma razão foi dada para a decisão. A Sky, porém, ressalta no comunicado que seu foco está na expansão de sua proposta de HD. Nicktoons, no entanto, só estava disponível em definição padrão (SD). Nicktoons está disponível na Alemanha nas redes de cabo da Unitymedia e Kabel BW e na oferta de TV móvel da Deutsche Telekom entre outros parceiros de transporte.

Em 1º de abril de 2020, o canal voltou ao Sky Deutschland

Africa

Nicktoons é um canal de televisão pago africano que foi lançado em 30 de setembro de 2014. É propriedade da ViacomCBS Networks EMEAA e é voltado para crianças, transmitindo séries animadas originais da rede irmã Nickelodeon junto com outros desenhos animados. Substituiu o feed africano do KidsCo.

Arábia Saudita

Nicktoons é um canal infantil de TV paga árabe que transmite para o Oriente Médio e Norte da África. Nicktoons foi lançado em 15 de fevereiro de 2017 e usa o pacote gráfico de transmissão no ar da versão do Reino Unido produzido pela Beautiful Creative. O canal está disponível no OSN

Turquia

A Versão turca de Nicktoons foi lançada em 2017

Advertisement